Novidade #AtitudePositiva: o jornalista e sociólogo Silvio Belbute é o novo colaborador da rede


A Rede #AtitudePositiva ganha mais um colaborador a partir desta terça, dia 17 de março: o jornalista e sociólogo Silvio Luiz Belbute estreará como colunista e vai contribuir com a produção de conteúdos de textos, áudio e vídeo na área de TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação, trazendo diversos pautas do mundo tecnológico para o grande público, numa linguagem simples e acessível, dispensando o “tecniquês”. Sempre, claro, com o olhar positivo e da busca de soluções para as dificuldades do segmento. Os artigos, entrevistas no podcast e no canal de YouTube da rede assinados por Silvio estarão dentro do quadro "Tecnologia e Negócios"

Com o mesmo objetivo

“É uma grande satisfação fazer parte deste time. A ideia do Renato Martins criando a Rede #AtitudePositiva é fantástica. É buscar o exercício do jornalismo de soluções, numa abordagem otimista sem ser piegas. E tem muita notícia boa por aí, com muitos temas edificantes e construtivos para serem abordados, mas muitos ainda distantes do público. Então vamos mostrar esses assuntos, as novas ideias, os avanços em tecnologia que são produzidos aqui mesmo no nosso quintal”, diz Belbute. E complementa: “percebo no meu círculo de amizades que as pessoas estão cansadas de tantas notícias ruins no seu dia-a-dia. E não é uma questão de 'tapar o sol com a peneira' ou ser 'Poliana', mas sim mostrar que em nosso cotidiano as coisas boas também acontecem. Vejo que as pessoas têm necessidade disto,” complementa o novo colaborador.


Conteúdos de estreia

Em seu artigo de estreia como colunista, que será publicado no site www.redeatitudepositiva.com.br na terça (17), o jornalista abordará como as crises impulsionam os avanços da humanidade e que hoje somos privilegiados por estarmos assistindo - e participando - em tempo real de mudanças fundamentais, que moldarão um futuro não tão longe.

No Canal de YouTube da Rede #AtitudePositiva Silvio produziu uma entrevista com o médico Luciano Eifler, sobre telemedicina e uso de robôs no atendimento hospitalar, além de outros avanços na medicina que impactam os tratamentos e atendimentos em saúde. Eifler é mestre em ciências da saúde pela UFRGS e membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, realizando projetos de telemedicina no ambiente pré-hospitalar, criando o programa de videomonitoramento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e aplicativo de georreferenciamento das emergências e pronto-atendimentos de Porto Alegre. Atualmente é professor da graduação da Faculdade de Medicina da Universidade Luterana (ULBRA). O material elaborado por Belbute tem 30 minutos com conteúdo exclusivo especial para os internautas que acompanham a rede. O áudio da mesma entrevista também estará disponível no Podcast no Spotify, todos a partir da terça, 17 de março.

https://atitudepositivacomrenatomartins.blogspot.com/2021/03/novidade-atitudepositiva-o-jornalista-e.html