Entidades religiosas promovem atos pelo Estado laico - 21/01/2020

Neste dia 21 de janeiro, 11 representações religiosas promovem manifestações pelo Estado laico. São católicos, evangélicos, umbandistas, muçulmanos, kardecistas unidos pelo respeito as crenças individuais e contra a intolerância religiosa. 
Nos últimos 10 anos cresceu muito atos de intolerância religiosa, com invasão de igrejas e depredação de imagens sacras, pichação de templos evangélicos, incêndios em terreiros de umbanda e candomblé.
Professar um fé é um ato do indivíduo e o Estado não tem o direito de impor sua visão sobre estas crenças. Infelizmente, temos um governo que tenta a todo custo impor suas crenças, colocando-as como sendo padrão da família brasileira. O próprio presidente se intitula "cristão e terrivelmente evangélico", tendo já atribuído como pré-requisito a alguns de seus nomeados, o fato se serem "terrivelmente evangélicos".
Tais manifestações são próprias do individuo e deve haver respeito sobre tais escolhas. A história está recheada de exemplos negativos quando religião e Estado se misturaram. Um dos exemplos é o Irá, um Estado teocrático, onde a Lei Islâmica está acima da constituição do país. Algo como a bíblia dos católicos estar acima da nossa constituição nacional.
De novo: não cabe ao Estado impor crenças religiosas aos seus cidadãos. Todo cidadão é livre para acreditar no que desejar ou não acreditar em nada.
Assina o canal, dá um like no vídeo. Comenta, critica, sugere pauta: SBelbute

Agradeço aos apoiadores:

Softsul - 51 3346-4422 - Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software

BBC Informática - 51 3212-1231 - Instalação e configuração de redes, roteadores, computadores e notebooks

SAGESC - Sistema de Administração e Gestão de uma Empresa Simples de Crédito - 51 98405-6969

Psicóloga Clínica Cris Cordal - 51 996 49 9494

CIUPOA - Centro de Inteligência Urbana de Porto Alegre - 51 99373-9158

Para anunciar, entre em contato pelo email ou Whats: belbute@gmail.com | +55 51 992 400 914