Começando 2020 com a corda toda - 13/01/2020

Gostaria muito de começar o ano abordando outros temas, mas nosso presidente é uma avalanche de conteúdos contraditórios e sou obrigado a abordar suas peripécias nos últimos 20 dias.
O Brasil sempre teve um histórico, em suas relações internacionais, de não alinhamento automático com quaisquer nações ou matizes ideológicos. Exceção dos anos de governo do PT. Mas sempre defendemos a autodeterminação dos povos e o respeito a sua soberania, sem apoios explícitos a ações pontuais. Pois Bolsonaro, ao se alinhar unilateralmente a Trump, dá mais um tiro no pé. Nada temos a ver com a briga EUA-Irã e deveríamos nos manter numa posição de neutralidade, até mesmo para nos colocarmos como possíveis mediadores. Porém, ao tomar partido de um lado, levamos ferro do outro.
No caso do "fundão eleitoral", é muito papo furado para enganar trouxas. Se de fato o presidente é contrário ao fundo, deveria usar a sua prerrogativa para vetá-lo, ao invés de buscar desculpas para sancioná-lo. Ao mesmo tempo que prega o voto em candidatos que não utilizarem o "fundão", seu novo partido coloca nos estatutos - como fonte de arrecadação de recursos - a utilização do tal fundo.
Por fim, mais uma bola nas costas de Sérgio Moro - que vem sofrendo reveses dentro do próprio governo - quando Bolsonaro não veta a excrescência jurídica do "juiz de garantias". A simples criação de tal instituto, coloca em xeque as demais instâncias, levantando suspeitas sobre os juizados de primeira e segunda instâncias.
Nada mais faz o presidente que atuar em causa própria, sancionando um artigo que protegerá seus filhos.
Assina o canal, dá um like no vídeo. Comenta, critica, sugere pauta: SBelbute

Agradeço aos apoiadores:

Softsul - 51 3346-4422 - Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software

BBC Informática - 51 3212-1231 - Instalação e configuração de redes, roteadores, computadores e notebooks

SAGESC - Sistema de Administração e Gestão de uma Empresa Simples de Crédito - 51 98405-6969

Psicóloga Clínica Cris Cordal - 51 996 49 9494

CIUPOA - Centro de Inteligência Urbana de Porto Alegre - 51 99373-9158

Para anunciar, entre em contato pelo email ou Whats: belbute@gmail.com | +55 51 992 400 914