TRF4: informações técnicas para imprensa na cobertura do julgamento do dia 24/01




O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) informa aos profissionais dos veículos de comunicação que estão credenciados para a cobertura do julgamento do dia 24/1:

 - a entrada das Unidades Móveis (UMs) no estacionamento que fica em frente ao prédio do TRF4 será realizada no dia 23/1, porém, em horário diferente ao informado anteriormente. Por questões de segurança, o estacionamento das UMs será realizado na terça-feira, entre 12h30 e 15h, impreterivelmente.

 - as equipes técnicas que desejarem puxar cabo das unidades móveis até os postos dos repórteres que ficarão na área externa do tribunal poderão realizar a operação, desde que os fios que estarão na rua fiquem cobertos e protegidos por “passa cabos”, de acordo com orientações de segurança da Brigada Militar. Informamos que neste trecho da via haverá circulação de viaturas da BM.  O horário para instalação dos cabos na rua é o mesmo para o estacionamento das UMs: entre 12h30 e 15h do dia 23/1.

 - também no dia 23/1, entre 12h30 e 15h, as equipes técnicas poderão instalar os microlinks e equipamentos de rádio na Sala de Imprensa do TRF4, de acordo com o cronograma a ser estabelecido com a Assessoria de Comunicação.

 - o TRF4 vai disponiblizar WIFI na sala de imprensa, sendo que, devido ao grande número de acessos, não há garantia da velocidade da internet.

 - Sobre disponibilização de linha de internet privada para os veículos: considerando que o TRF4 já possui conexão de internet fornecida pela empresa Vogel, os veículos de imprensa interessados em ter a sua linha privada de internet na sala de imprensa devem entrar em contato com essa prestadora de serviço para fazer uma conexão conjunta, sendo que os custos e passagens de cabo ficam a cargo de quem contratar.

 - Na Sala de Imprensa será disponibilizado sinal direto de áudio e vídeo.

 - O sinal será disponibilizado de duas formas: uma saída de vídeo em HD com áudio  embarcado e outra somente de áudio.

 - Vídeo: o sinal HD vai ser entregue na sala de imprensa em conector BNC. O veículo será responsável pelo transporte do sinal do ponto de distribuição até seu ponto base (Unidade Móvel)

 - Áudio: o sinal de áudio será fornecido através de conector XLR Macho , nível de linha,  e o veículo será responsável pelo transporte do sinal do ponto de distribuição até seu ponto base.

 - Os sinais de áudio e vídeo poderão ser recebidos com redundância.

 - Energia: na sala de imprensa o TRF4 fornecerá energia elétrica 127 volts diretamente da concessionária. As Unidades Móveis que estarão estacionadas na área técnica deverão providenciar sua fonte de energia. O TRF4 não disponibilizará energia para as UMs.

 - Importante: os veículos de comunicação que tem unidades móveis cadastradas para a área técnica somente poderão realizar o serviço técnico de instalação de cabos da sala de imprensa até a Unidade Móvel na terça -feira (23/1), das 12h30 às 15hs. 

- O julgamento também será transmitido pelo canal do TRF4 no Youtube https://www.youtube.com/user/TRF4oficial e pelo aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo pela web Periscope https://www.pscp.tv/TRF4_oficial

- A disponibilização das imagens do julgamento em HD também será feita para os veículos e jornalistas cadastrados no mailling do TRF4, via internet, em link a ser fornecido. As imagens serão enviadas por blocos, a medida que o julgamento for acontecendo.

Orientações da Brigada Militar

 A entrada da imprensa e das autoridades se dará exclusivamente pela Avenida Augusto de Carvalho com a Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, das 6h às 7h30, no dia 24 de janeiro. Será disponibilizado estacionamento para os veículos que transportarem os profissionais de imprensa e também para as unidades móveis das empresas de comunicação. Além disso, não será permitido o estacionamento de carros nas ruas internas ao perímetro delimitado pela Brigada Militar.

Qualquer alteração será previamente comunicada à imprensa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRF-4