Cerca de 300 jornalistas nacionais e estrangeiros devem acompanhar o julgamento do dia 24 no TRF4

Jornalistas da Inglaterra, Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, França, Espanha Dinamarca, Catar e Argentina estarão no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), na próxima quarta-feira (24/1), para acompanhar o julgamento da apelação criminal número 50465129420164047000 referente à Operação Lava Jato. São 43 correspondentes estrangeiros e cerca de 250 profissionais de imprensa do Brasil, que estarão nas áreas destinadas à cobertura jornalística do julgamento. 

Para garantir a transparência e o trabalho da imprensa, o TRF4 está organizando uma Sala de Imprensa para 100 profissionais, no andar térreo do prédio. Eles poderão acompanhar ao vivo a sessão de julgamento, por meio de telão. 

A mesma transmissão será disponibilizada também pela internet. Além disso, os jornalistas de televisão, rádio, impresso e online que estarão na Sala de Imprensa poderão mandar o sinal diretamente para seus veículos. 

Os profissionais também vão acompanhar a movimentação em frente ao prédio do TRF4, com credenciamento específico para este local. 

Transmissão

A captação das imagens do julgamento será feita pelo sistema do tribunal, chamado  Tela TRF4, que iniciou em 2012.  As quatro câmeras HD remotas instaladas na sala de sessão da 8ª Turma vão mostrar todos os detalhes, da abertura à leitura do relatório, passando pela manifestação do MPF e dos advogados da defesa e pelos votos dos desembargadores. 

Links de transmissão ao vivo:

YouTube https://www.youtube.com/TRF4oficial 
Periscope, aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo pela web https://www.pscp.tv/TRF4_oficial

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRF-4