Constituido Núcleo RS da ABCR

Associação Brasileira de Captadores de Recursos constitui Núcleo no RS

nucleoRS_abcr

As 18h do próximo dia 13 de dezembro, no Centro Comunitário Vida Solidária, mantido pela AMRIGS – Associação Médica do Rio Grande do Sul, realiza-se o I Encontro do Núcleo RS da Associação Brasileira de Captadores de Recursos – ABCR, que terá sede em Porto Alegre e atuação em todo o território gaúcho.

O Núcleo RS da ABCR constitui-se no dia 17 de novembro pelos profissionais que atuam no Terceiro Setor: Silvio Belbute - Especialista em Desenvolvimento de Território, Carmem Reis – Assistente Social com Especialização em Gestão da Economia Social e Erson Ramos - captador de recursos.

“Este Núcleo é muito importante porque nos iguala a outros centros como Rio de Janeiro, Brasília, além da sede da em São Paulo” define Sílvio Belbute que há dois anos busca estabelecer uma forma de congregar os profissionais gaúchos da captação de recursos.

“Nós gaúchos somos conservadores e demoramos um pouco para aderir as mudanças mas via de regra fazemos a diferença quando nos engajamos em uma causa” argumenta Erson Ramos que trabalha em captação para três ONGs nas cidades de Porto Alegre e Pelotas.

Pela atuação direta na mobilização de recursos, Carmem acredita que a instalação do núcleo da ABCR no Estado, vem ao encontro da necessidade de intercâmbio e informações e de capacitação dos profissionais da área”.

“Numa entidade do Terceiro Setor o captador é o profissional que trabalha na mobilização das diversas fontes de financiamento das ações desenvolvidas em prol da comunidade onde a ONG está inserida” ensina Belbute, salientando que além de dinheiro os recursos poderão ser também materiais e/ou humanos.

A reunião inaugural também irá discutir uma agenda mínima de atividades envolvendo os profissionais da área de captação de recursos que atuam no estado de forma a constituir da rede do Núcleo RS.

Os interessados em participar do I Encontro do Núcleo RS da ABCR devem confirmar presença pelos e-mails abaixo informados.

Erson Ramos – erson.leal@hotmail.com

Silvio Belbute – silvio@belbute.com.br

Carmem Reiscarmem_r@hotmail.com