Carta aberta ao futuro vice governador

querocais

Prezado Sr. futuro vice-governador Beto Grill

Sou um cidadão de Porto Alegre. Aqui nasci, aqui empreendo minhas atividades, aqui crio meus filhos.

Sei que o Sr. é do interior, de outras cidades, onde inclusive foi prefeito. Mas é aqui em Porto Alegre, capital de nosso estado, que o Sr viverá nos próximos 4 anos, como vice-governador.

De fato não tenho procuração para falar em nome de todos os Portoalegrenses, nascidos ou não aqui, mas que a adotaram e amam esta cidade.

Sr Beto Grill. O que Porto Alegre possa ter feito ao Sr de tão grave? Pergunto, porque somente algo de muito terrível deve ter ocorrido para que V.Sra. pense em retirar de nossa cidade a oportunidade de ingressar no século XXI.

Os Portoalegrenses e todos os gaúchos aguardam há mais de 30 anos o reencontro com seu Rio (ou Lago, ou estuário, enfim não entrarei nestas questões ideológicas). Neste período sucederam-se governos no estado e no município sem que houvesse um acordo, um denominador comum entre os entes, que viabilizasse este esperado reencontro.

Finalmente, dois governantes deixam de lado suas vaidades e questiúnculas partidárias e definem um plano, um projeto comum para resgatar nosso Cais e devolvê-la aos cidadãos.

Finalmente os Portoalegrenses vibram, comemoram, emocionam-se com a beleza do empreendimento, com sua grandiosidade. Nossos corações são tomados de alegria; nas conversas nas comunidades, os anseios e os sonhos de passear na orla, curtir o Rio Guaiba e todos os equipamentos de lazer e prazer que ali seriam instalados.

Finalmente Porto Alegre ingressaria no clube das cidades que recuperaram espaços degradados, devolvendo-os aos seus munícipes: Nova York, Buenos Aires, Barcelona, e até aqui mesmo no Brasil, como em Recife.

Finalmente uma solução sensata sem desviar recursos da Educação, Saúde, Segurança, através de parcerias com a iniciativa privada, que bancaria este presente aos Portoalegrenses, aos gaúchos, aos brasileiros e aos nossos visitantes de todo o mundo.

Finalmente uma solução não apenas estética, mas de inclusão de seu povo com sua terra, ou neste caso com seu Rio; geração de emprego e renda; novas opções, novos atrativos turísticos, ampliando a visibilidade de nossa amada Porto Alegre no cenário mundial.

Finalmente um projeto inteligente e abrangente, com todos os componentes de desenvolvimento social e econômico.

O Sr foi eleito junto com o futuro governador Tarso Genro para atender a todos os gaúchos, inclusive os Portoalegrenses. De V.Sra. se espera, e do futuro governador, bom senso de aproveitar tudo de positivo que foi realizado pelas gestões anteriores.

Se V.Sra. tem suas contrariedades em relação ao atual governo, ou atuais governos estadual e municipal, resolva com eles, diretamente. Mas não penalize o povo desta cidade, não penalize o povo gaúcho, privando-nos do desenvolvimento que desejamos.

Como disse, não tenho procuração para falar por todos os Port

oalegrenses, mas se V.Sra. tiver a humildade de ir às ruas e conversar com a população, de forma desprendida e aberta, com ouvidos de quem sabe ouvir, escutará dos cidadãos pontos de vista muito semelhantes aos que apresento.

Assim, Sr. Beto Grill, venho apelar ao seu discernimento como homem público, como cidadão. E se nossa cidade lhe causou algum mal estar, saiba superá-la. Mas não frustre os sonhos de nossa comunidade.

Sr. Beto Grill, QUERO CAIS, JÁ!

Um cidadão de Porto Alegre