Deu pra ti, Rita Lee

Depois de um tempo afastado, volto a atualizar o blog. Assunto é o que não falta.

O título acima é só uma brincadeira. A rainha do rock brasileiro continuará em seu trono, por sua história.

Mas a história é dinâmica, como é dinâmica e eclética a talentosa MIDIAN ALMEIDA. Seu show na abertura do Porto Verão Alegre, promovido pela Rádio Web Buzina do Gasômetro, foi  exatamente isto: “UM SHOW”. E a referência à Rita Lee não é de graça. Aliás, a moça não fica devendo nada: performance de palco, melodias e letras excelentes, acompanhada por uma ótima banda. O som que mistura rock-pop-samba não deixa ninguém parado nas cadeiras: é olhar para os lados e se percebe o movimento do público. Com 17 anos de carreira, a bela gaúcha lançou recentemente seu CD, “Minha Vez”, que vale muito a pena conferir. Entrem lá no site dela e ouçam algumas de suas composições, depois adquiram a obra.

portoveraoalegre_13012010%20%2814%29[1]

A noite, porém, reservava outra surpresa: LUIZA CASPARY. Aos 20 anos atua como “gente grande”. Repertório que mescla composições em português e inglês, mas com sotaque latino, num embalo romântico. Romântico, gente, não brega, pelo amor de Deus. A jovem “baiúcha” (sim, ela nasceu na Bahia), está pronta para os cenários musicais nacionais e internacionais. E isto eu já tinha percebido quando foi entrevistada pelo Telmo Martins, no programa “Músicos daGente”, na Rádio Web daGente. Também não fica devendo nada para ninguém. Inteligente, bonita, simpática, como sua mãe (corujona) Marcia Caspary, que se derreteu após o show. E não era para menos. No blog da LUIZA CASPARY vocês podem conferir as músicas e lá também tem dados para contato. Seu primeiro CD já está no forno e deve sair ainda este ano.

portoveraoalegre_13012010%20%284%29[2]

Enfim, uma noite única, dois grandes shows, proporcionados pela turma da Buzina do Gasômetro, que certamente ficarão na história de Porto Alegre.

E ai a gente começa a pensar se não estaria na hora de uma “Revolução Farroupilha Cultural”. Sem fechar fronteiras, sem criar muros, mas abrir a mente do nosso público, ou melhor, da nossa mídia, que insiste em valorizar os talentos estrangeiros, em detrimento de nosso talentos locais. Nada contra ninguém, mas tudo a favor do que é feito aqui. Qualidade e talento tem de sobra. E muitas vezes sobra muita porcaria que vem de fora, roubando o espaço local.

Hoje vou conferir, no LongPlay, a segunda noite do Porto Verão Alegre, com MARISA ROTENBERG, GELSON OLIVEIRA, MONICA TOMASI. Se você está em Porto Alegre, vá lá conferir também.